domingo, 6 de junho de 2010

Sociedade Violência

Salvador, capital baiana, é extremamente conhecida, em várias partes do mundo pelas suas belezas naturais e por pontos que possuem características voltadas para a história do país. Discordar de todas essas qualidades soteropolitanas não é algo tão fácil, mas os problemas, principalmente sócio-econômicos, são facilmente encontrados na cidade. Talvez o que mais preocupe a população, a violência vêm crescendo a cada dia. Não há distinção de classe, raça, crença, ou algo parecido. É notável que todos estão vulneráveis a este mal.
   Os governantes, juntamente com a ajuda dos cidadãos, tentam encontrar um moda para, pelo menos, diminuir os índices, que não são nem um pouco tranquilizadores. Algumas medidas que já estão sendo postas em prática, têm ajudado muito, mas ainda não foi achado nenhum jeito suficientemente bom para garantir a segurança de todos.
   Algumas pessoas chegam a dizer que a raiz do problema são as classes mais baixas, porém, o que é mostrado, principalmente na mídia, não é exatamente isso. Nos mais confiáveis noticiários, é freqüente a apresentação de casos criminosos cometidos por pessoas com condição financeira mais estabilizada e muitas vezes por ganância, vingança ou até mesmo sem quaisquer motivos.
   Controlar impulsos e procurar pensar de forma certa antes de qualquer ação ou reação, pensando sempre que a mudança somente será completa se começar por si mesmo, é fundamental para a resolução de todo o problema.



por: Daniel Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentaw, rapá ;D

Copyright Text

Todos os direitos reservados a Daniel Vasconcelos